Bilhares América - Bilhar, Sinuca, Snooker, Pebolim, Totó, Tênis de Mesa, Ping-Pong, Carteado, Xadrez, Aerohockey

PRODUTOS

Banner

Qual é o seu esporte preferido?

 

 

Fãs de pebolim no Japão

 

Foto:  IPC

    
     O pebolim ou o tóto, como também é conhecido, sempre atrai muita a atenção tanto das crianças e principalmente dos adultos que relembram os bons momentos da juventude. No último dia 6, quarenta fãs desse tradicional jogo, reuniram-se em Chiryu (Aichi), para o 1º Campeonato de Pebolim de Aichi. "Ligaram pessoas de longe, de Hiroshima e Kanagawa", revela o organizador do campeonato, Isao Sakaguti. "Pela distância ficou meio difícil eles virem. Mas estão esperando a gente ir até lá", acrescenta ele que, futuramente, planeja realizar um campeonato nacional, inclusive em outras províncias. O organizador pensa também em organizar um outro campeonato no feriado de Golden Week, em maio, mas o dia ainda não está confirmado.

     As partidas foram realizadas na lanchonete Recanto da Terra. No local, há duas mesas de pebolim e sempre é bastante disputada entre os clientes, o que motivou Sakaguti a realizar o torneio.

     Nas modalidades individual e duplas, os competidores mostraram muita habilidade. Masakazu Kato, 47, de Hekinan (Aichi), que o diga. Ele foi o grande campeão do torneio, com vitórias tanto a categoria individual como a de duplas. "Costumava jogar sempre. Era o hobby que gostava muito de praticar", lembra o campeão, que ficou 25 anos sem jogar e que há pouco mais de um mês voltou a ter essa distração.

Fonte: IPC Digital


Bilhar - Sinuca - Snooker - Pebolim - Totó - Ping-Pong - Tênis de Mesa - Aero Hockey - Carteado - Xadrez - Futebol de Botão.
Rua José de Lima,393 - Curitiba-PR - Fone:(41)3256-7676 - E-mail: vendas@bilharesamerica.com.br